5 coisas que você precisa saber antes de comprar uma cozinha planejada

Projeto Marli e Jucenei Monteiro – móveis planejados Todeschini Juvevê e Batel

Do revestimento das paredes aos eletrodomésticos que serão utilizados, saiba quais itens interferem no projeto do mobiliário. A cozinha costuma ser um dos cômodos mais procurados quando o assunto é móveis planejados. Por ser um espaço funcional, que requer cada coisa em seu lugar, este tipo de mobiliário é recomendado pelos profissionais do segmento. Porém, o que muitas pessoas não sabem, é que alguns itens interferem diretamente no projeto dos móveis da cozinha e devem ser predefinidos para não haver dor de cabeça no decorrer da instalação das peças. Sendo assim, Wilson Fontana Neto, supervisor técnico das lojas Todeschini Juvevê e Batel, elencou cinco coisas que você deve saber antes de começar o projeto dos móveis planejados para cozinha. Confira:

1 – Definir os eletrodomésticos que serão utilizados no espaço

Saber o tamanho da geladeira, se será utilizado cooktop ou fogão de chão, e se este terá quatro ou cinco bocas, é essencial para definir o tamanho do mobiliário e as instalações necessárias. Coifa, cafeteira e outros itens que parecem insignificantes, também são importantes para o projeto. “Muitas vezes somos procurados por jovens casais que ainda vão ganhar esses produtos de presente de casamento e não sabem exatamente qual a medida ou modelo. Neste caso, nós, como profissionais capacitados, podemos prestar uma consultoria para indicar a melhor solução para os nossos clientes”, explica Wilson.

Projeto Viviane Tabalipa – móveis planejados Todeschini Juvevê e Batel

2 – Uso de gesso no teto

O rebaixo de gesso influencia diretamente no tamanho do mobiliário que será instalado. Portanto, é importante informar ao profissional responsável pelo projeto da existência de gesso no teto do cômodo e qual a alteração que ele irá causar na altura.

Projeto Liliane Barreiros e Rosangela Pauli – móveis planejados Todeschini Juvevê e Batel

3 – Revestimento nas paredes

A aplicação do revestimento nas paredes normalmente é realizada antes da instalação dos móveis planejados. Por isso, é importante saber em qual área este trabalho será feito para que o mobiliário entre exatamente onde não há o revestimento. “Em imóveis onde já há revestimento em todo o espaço, instalamos os móveis sobre o material”, comenta.

Projeto Sabrina Becker – móveis planejados Todeschini Juvevê e Batel

4 – Ergonomia

As medidas de altura do mobiliário não são padrão e serão definidas de acordo com os moradores, para que sintam-se confortáveis ao utilizar o espaço. Saber quem usará o cômodo, com qual frequência e para que finalidade, ajuda a definir o tamanho dos móveis. “A pia costuma ser o elemento de maior importância neste quesito, pois ao lavar a louça, a pessoa passa bastante tempo na mesma posição e um móvel baixo pode causar danos à coluna, por exemplo”, diz o supervisor.

Projeto Mariana Paula Souza – móveis planejados Todeschini Juvevê e Batel

5 – Tampos de pedra

Quando o cliente opta pelo uso de pedra para revestir os balcões, também é interessante que o fornecedor passe todas as medidas do material para que se encaixem perfeitamente no mobiliário. Com estas informações em mãos, basta escolher o estilo de mobiliário que mais combina com a sua casa e transformar seu projeto em realidade. Nas lojas Todeschini Juvevê e Batel, o cliente encontra uma grande variedade de linhas e acabamentos para deixar a cozinha do jeito que sempre sonhou.

Projeto Liciany Ribeiro – móveis planejados Todeschini Juvevê e Batel

Sobre a Todeschini Juvevê e Batel

A Todeschini é uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina. Os produtos da marca, reconhecida por seu pioneirismo e pela constante capacidade de renovação, incluem móveis e complementos para ambientes personalizados de residências, empresas e empreendimentos comerciais. Comandadas pelos empresários Clair e Loizane Milani, as lojas da Todeschini Juvevê e Batel trazem as novidades lançadas pela marca ao público curitibano.

Serviço

Todeschini Juvevê

Endereço: Augusto Stresser, 371 – Juvevê – Curitiba (PR)

Todeschini Batel

Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1686 – Batel – Curitiba – PR

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *