Em parceria com Andréa Benthien e Sandro Percicotti, Todeschini participa do projeto Mueller Ecodesign Social

Da esquerda para direita, a arquiteta Andréa Benthien, a artista plástica, Marilene Ropelato, o arquiteto Sandro Percicotti, e o gerente comercial da Todeschini, Jefferson Macena

O Projeto Mueller Ecodesign Social é uma evolução da Mostra Ecodesing e tem como proposta transformar espaços por meio do talento de arquitetos e designers de Curitiba, tendo a sustentabilidade como pilar. O projeto, que completou 10 anos em 2017, revitalizou o Lar Batista Esperança, em Curitiba (PR), em uma obra que durou quatro meses. A Todeschini Batel e Juvevê marcou presença nesta ação no ambiente “Sala Principal”, assinado pela Andréa Benthien, do escritório Tríade Arquitetura, e o arquiteto Sandro Percicotti, do escritório Sandro Percicotti Arquitetura. Os profissionais envolvidos assumiram a tarefa de aliar beleza, sustentabilidade e acessibilidade a todos os ambientes, proporcionando bem-estar e conforto aos moradores da instituição.

Na Sala Principal, ambiente em que a Todeschini está presente, foram realizadas mudança de algumas portas para melhorar a distribuição do mobiliário. “Fizemos a troca do piso, revestimentos, pintura, móveis e iluminação, tudo pensando no melhor conforto dos moradores. Esse é o espaço que eles mais usam quando estão na casa”, afirma a arquiteta Andréa Benthien. Para compor o espaço, os arquitetos apostaram em um painel decorativo feito com peças recicladas, em parceria com a artista plástica Marilene Ropelato. “Os móveis foram feitos com reaproveitamento de chapas de outros projetos. Buscamos trazer a sustentabilidade para o ambiente, propondo uma casa mais funcional, confortável e bonita”, destaca o arquiteto Sandro Percicotti.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *